sexta-feira, 18 de março de 2016

Marcia Becker 3

MATILH@ NA REDE PERGUNTA - DEPOIS DE VER ESTAS IMAGENS, ALGUÉM AINDA TEM CORAGEM DE SAIR EM DEFESA DE CARROCEIROS???


O que podemos falar sobre definição de maus tratos?? Uma égua prenha, com um ferimento na nuca, solta nas ruas, comendo lixo ou restos, disputando espaço entre ônibus e caminhões, servindo apenas pra tirar cria, rodeada de moscas por causa deste ferimento, extremamente assustada, sem um diagnostico ou atendimento veterinário. Isso é maus tratos ou não? Por ela não estar visivelmente subnutrida pode viver nas ruas com esse ferimento? Sem atendimento? Sem chances?
Esta pobre menina estava solta pelas ruas da vila Umbu em Alvorada, um local onde eu vi situações horríveis, muitos cavalos soltos pelas ruas, muitos mesmo, inclusive potros com poucos dias de vida. Cães doentes e com muita sarna em pátios, pessoas nos encarando como se fôssemos de outro planeta. Este bairro é dominado por pessoas sem nenhum coração. Um local que me deixou chocada. Ninguém de Alvorada pode fazer alguma coisa por este bairro??? Estes animais estão largados a própria sorte??? Hoje, infelizmente, posso dizer que conheci o inferno!
Pelo menos a Rosa conseguimos salvar, desde ontem estava tentando o resgate, mas como ela anda solta pelas ruas era difícil a localização exata. Agradeço a Lenita Fatima por ser incansável na busca pela Rosa e por caminhar horas a seguindo e monitorando para que a gente conseguisse acha-la e resgata-la. 

Preciso agradecer muito e muito mesmo ao meu marido, que mesmo sabendo os riscos que corríamos naquele local, mesmo com toda dificuldade em conseguirmos pegar a Rosa, pois ela fugia e andamos muitas ruas até conseguirmos colocar a corda nela, mesmo assim ele sabia que eu não sairia de lá sem ela, e por mim ele ficou e fez o que sabe fazer. Obrigada por me ajudar a salvar mais uma vida!!!!

Agora a Rosa receberá o tratamento necessário e que merece para ficar curada e vai viver em um local onde não corre mais riscos. Já foi avaliada pelo veterinário e esta fazendo exames pra ver o melhor tratamento possível.
Pelo fim das carroças, pelo fim da escravidão, pelo fim da exploração e do abandono!!!!


2 comentários:

  1. GRATIDÃO Márcia e Esposo! Por mais esse resgate, entre tantos que vcs já fizeram!

    ResponderExcluir
  2. GRATIDÃO Márcia e Esposo! Por mais esse resgate, entre tantos que vcs já fizeram!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre este post. Obrigada.