sexta-feira, 18 de março de 2016

EMPRESA DE ÔNIBUS E A LEI DE TRANSPORTE DE ANIMAIS



PUBLICADO NO FACEBOOK EM 18/03/2016
Gabriela Barreiro para CAUSA ANIMAL RS
1 h · 
DENUNCIA A EMPRESA DE ONIBUS TRANSCAL!!
Nesta terça feira 15/3/16,passei por 2 constrangimentos:quando fui subir no onibus da empresa transcal moradas do vale 2 e 3 estava com minha cadelinha (de 3kg) devidamente higienizada,desverminada e vacinada dentro da CAIXINHA DE TRANSPORTE de plastico e o motorista hyper arrogante disse: -eu nao levo cachorro! Eh proibido.
Eu educadamente falei: esta na lei que pode sim levar caes e gatos de ate 10kg em caixas de transporte. 
O Motorista ja brabo comg discutindo... Chega o fiscal e diz que pode sim transportar animais em caixas de transporte,mas isto nao bastou para convencer o motorista. O simpatico fiscal entao liga para o seu superior que da o aval para eu e meu marido entrar no onibus com nossa cadela. 
No mesmo dia mais tarde estava querendo voltar de Gravatai para Porto Alegre com minha cadela.(So que desta vez eu tinha um livrinho em maos que falava das leis de pets em transportes publicos). O onibus chegou fui subir novamente o motorista(outro cidadao) falou bem groceiramente: Animal em onibus nao pode!
Eu gentilmente peguei meu livrinho abri a pagina e li pra ele a lei. E o que ele me fala: Esta lei nao vale para os onibus desta empresa(Transcal) tem ate um aviso no mural dizendo que eh proibido.
Ai eu falei: entao o sr. Me leve ate o fiscal que vou mostrar a ele a lei. 
Bom ele me levou na frente do onibus ate o fiscal com a condiçao de que se fosse contra a lei eu teria de descer do onibus com minha cadela EM PLENA BR. Pagamos passagem e o cobrador nao me deixou passar a roleta ate falar com o fiscal. Chegamos na Br falamos com o fiscal deu tudo certo. 
-->HOJE sexta feira 18/3/16 fui entregar um caozinho (devidamente higienizado,vacinado,desverminado) na caixinha de transporte de plastico de onibus a Gravatai pela empresa Transcal.
Primeiro parou um onibus executivo que nao fiz mensao em subir e o motorista fez um escandalo um dizendo que nao podia animal em onibus.Logo apos chegou o normal que fui subir e o motorista alegou a mesma coisa : Nao pode animal em onibus! Gentilmente falei para ele aguardar que iria falar com a fiscal que estava bem próximo. Quando cheguei perto da fiscal o onibus que eu iria pegar ja começou a dar Ré e sair em disparada,expliquei a situação a fiscal se meteu no meio da rua para parar o onibus e eu e o cao subirmos.
Agora me digam: a emprese Transcal esta acima da lei?! Hj fui eu sendo constrangida,amanha sera outra... Ate que ponto isto vai chegar?peço que compartilhem para mais pessoas exigirem seus direitos, pois os nossos pets infelizmente nao falam entao nos propietarios somos a voz deles!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post. Obrigada.