sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

HOJE É NATAL


......tudo é mágico!

Entrando nas redes sociais, não se vê pessoas irritadas, nervosas, preocupadas...
Todos se tornam delicados, educados....é uma harmonia tamanha, que nos passa a impressão de que tudo está nos devidos lugares. MAS NÃO ESTÁ, sabemos disso.
Dentro da Causa Animal as coisas continuam iguais....o abandono e a crueldade com certeza aconteceram nestes dois dias.....
Só que desde ontem as pessoas que se preocupam com eles, deram digamos "um tempo". Procuraram esquecer um pouco o sofrimento diário que corre livremente das crueldades cometidas, das leis desrespeitadas, dos abandonos criminosos....e entraram também no "espírito natalino".
Mas por trás destes dois dias mágicos, tudo continua acontecendo igual a todos os outros dias do ano, e sabemos que a partir de amanha, vamos de novo pra guerra contra todos os erros, contra todos os desmandos, contra tudo que consideramos injusto e/ou criminoso e que infelizmente é bem complicado combater, já que muitas situações nos causam estupefação e indignação, e nos deixam com muitos questionamentos sem respostas.
Até o ano novo temos 4 dias normais, e podem crer > nestes 4 dias, muitos e muitos animais precisarão de socorro, precisarão de atendimento, de lar temporário, de resgate, de cirurgias, de alimento, de medicamentos....
Tanto eles quanto seus protetores entram novamente na pauta do dia....nos trazendo a cruel realidade que ficou meio nublada por trás da cortina do "espírito natalino".
Sigamos em frente!!! Não há o que fazer a não ser nos reinventarmos pra conseguir manter a fé e a esperança por tempos melhores.....

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

MENSAGEM DE NATAL



Fugindo ao tradicional publicando imagem de caozinho ou gatinho com gorrinhos de Natal, Matilh@ na Rede se reporta ao verdadeiro significado desta data - 
O RENASCIMENTO DO AMOR POR MEIO DO MENINO JESUS !
Rodeando este Ser tão puro, que renasce a cada ano em uma manjedoura humilde, animais que também merecem nosso apoio, nosso amor e nossa defesa.
Não sabemos onde estavam os caes e gatos naquele momento, mas sabemos que OS ANIMAIS ESTAVAM PRESENTES representando a todas as espécies.
Que neste Natal de 2015, todos parem pra pensar na verdadeira importância e o significado desta data. Que a mágica desta noite se faça no coração de cada um de nós! O AMOR ACIMA DE TUDO!

O GRUPO MATILH@ NA REDE DESEJA A TODOS UMA NOITE DE PAZ E HARMONIA E PEDE SUA REFLEXÃO SOBRE TUDO O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA QUE UM NOVO ANO SEJA FEITO DE VERDADE, COM METAS POSITIVAS, COM CORAGEM, COM DISCERNIMENTO E ACIMA DE TUDO COM BOM SENSO!!!

FELIZ NATAL A TODOS!!!!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

CASTRAÇÃO ATO DE AMOR


Este espaço vai servir para ser divulgado tudo que for de interesse sobre os animais.
Contribua com nosso blog enviando sugestões do que você acha que é importante sobre eles...
Um dos temas que é do interesse de pessoas que atuem como protetores e defensores dos animais, é a questão do abandono e a importância da castração .
DIGA NÃO ABANDONO / CASTRAÇÃO É UM ATO DE AMOR



BEM VINDOS!

ANO NOVO CHEGANDO
NOVOS RUMOS SENDO TOMADOS
EM 2016
SEJAM TODOS BEM VINDOS!