domingo, 27 de dezembro de 2015

RESGATE DE ANIMAIS


Uma das coisas mais corriqueiras dentro da proteção animal, é entrarem via redes sociais, pedidos de resgates para animais em situação de abandono, de risco ou de acidentes.

Porém na grande maioria das vezes, quem posta o pedido, já entra com alegações várias informando que não pode isso, não pode aquilo nem aquilo outro....e joga no colo de terceiros um caso que surgiu EM SEU CAMINHO!
Entendemos que muitas vezes as circunstâncias podem nao ser ideais, podem complicar, podem impedir de quem viu o fato, pouco ou quase nada poder fazer. Não estamos na situação da pessoa, não sabemos onde ela estava indo, no momento que se deparou com um animal ou animais precisando de socorro. Mas sabemos também que por menos que se possa fazer, sempre vai ter algo que pode ser feito, nem que pra isso sejam precisos vários protetores, vários apoios, muitas pessoas envolvidas. E a pessoa que foi a primeira do caso não pode deixar de continuar nele mesmo pouco podendo fazer.
Tá errado repassar o caso! Tá errado tirar o problema diante de seus olhos e jogar uma batata quente no colo de outra (s) pessoas. O mínimo a ser feito é se unir a elas e lutar junto pelo animal até que se consiga um final feliz.
Está muito errado e cansativo. Ninguém suporta mais que as pessoas repassem os casos e enquanto um protetor ou um grupo, fiquem se debatendo em busca de tudo que se precisa,a pessoa que pediu fique postando amenidades. 
Tá mais do que na hora de rever este tipo de atuação - do jeito que está não há mais condições de ser continuado no ano que vai entrar em pouquíssimos dias. 
Este formato está desgastado! Ou pegam todos juntos do começo até o final, cada um fazendo um pouco e o que pode, ou então os animais vão acabar sofrendo mais do que já sofrem pois as pessoas vão se encolherem mais do que já estão visto praticamente todos ESTAREM SUPERLOTADOS DE CASOS SOB SUA PRÓPRIA RESPONSABILIDADE!

É tempo de começar a fazer um balanço de 2015 na CAUSA ANIMAL, e planejarmos mudanças importantes e fundamentais pra seguimos em frente por mais um ano..