quinta-feira, 17 de março de 2016

Marcia Becker - 2


MAIS UM CAVALO GAÚCHO É RETIRADO DE MAUS-TRATOS!!!!!
por Marcia Becker - 17/03/2016




Este é o Fiapo, foi resgatado pela Brigada Militar em Cachoeirinha durante a noite puxando uma carga de pedras (provavelmente roubada), um peso excessivo até mesmo para um cavalo em boas condições. 
Uma carroça carregada de pedras muito pesadas, a noite, um cavalo desnutrido, idoso, apanhando muito, cambaleando para conseguir suportar o peso e as chibatadas, teve a sorte de cruzar com um sargento que gosta de cavalos, que não ficou imparcial diante do que estava vendo e reagiu a violência, salvou o Fiapo de um triste fim. 
Agradeço a este sargento que não sei o nome ainda (assim que souber divulgo) por ter visto o sofrimento deste animal e ter dado a ele a oportunidade de ser livre.
Agradeço ao Fernando Medeiros por ter me chamado para busca-lo e ao dr. Evandro Pezzini França por ter dado toda atenção pra ele. Não preciso nem dizer que meu principal aliado é o meu marido Gustavo, que nunca nega a ajuda que eu preciso, que os animais pedem. E esta se tornando especialista em colocar um cavalo em um reboque com muita calma e paciência, sem agitos ou mais sofrimentos.
O Fiapo entrou no reboque com tranquilidade e, logo que desceu na sua nova casa, deitou e rolou com alegria, agradecendo a liberdade que nunca teve. Lindo de ver como ele se mostrou agradecido e como sabe que agora é livre, sem mais pesos, sem mais chibatadas, sem mais fome e sede.

Bem vindo Fiapo!!! É o começo do fim das carroças, vamos mostrar que não vamos mais tolerar essa prática do mal, vamos acabar com as carroças nas cidades, acabar com o sofrimento destes seres lindos e que só merecem ser livres.
PELO FIM DAS CARROÇAS JÁ!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post. Obrigada.